Como Evitar Estrias na Gravidez: Método 100% Natural

Saiba Como Evitar Estrias na Gravidez

Realmente as estrias perturbam muito as mulheres, e quando elas estão vermelhas, significa que elas estão se formando, e justamente o que acontece é que as fibras elásticas e as fibras colágenas são alteradas.

As estrias são um dos maiores receios das gestantes, elas infelizmente marcam a pele e dificilmente saem depois.

As estrias geralmente aparecem na barriga às vezes na mama e quase sempre nas últimas semanas no finalzinho da gravidez, às vezes dias antes do parto.

Como Evitar Estrias na Gravidez

Para a mulher que está no início da gravidez, alguns cremes hidratantes e vitaminas são indicados para a manutenção da boa qualidade da pele.

Deve-se tomar muito cuidado com que tipo de produto irá tratar as estrias, pois há substâncias que devem ser evitadas na gravidez, como por exemplo, o ácido retinóico, que é um medicamento.

Quais São os Três Fatores Que Contribuem Para o Aparecimento Das Estrias?

Sem dúvida o principal fator que as grávidas devem observar e cuidar no sentido de prevenir as estrias é o ganho de peso na gravidez.

Isso é claramente relacionado às estrias, ou seja, quanto mais peso a mulher ganhar, maior o risco de que ela acabe cheia de estrias na barriga ao final. Grávidas que ganham acima de 14/15 quilos já tem um alto risco de desenvolver as estrias.

Outro fator importante que está ligado também a isso é a questão do estiramento da pele, ou seja, quanto mais rápido a pele estica e quanto mais distendido ela ficar, maior a chance de que isso leve a estrias.

Portanto para isso é fundamental que a grávida hidrate bem a pele, como dito anteriormente, use algum tipo de hidratante, de óleo, tem vários até no mercado específicos para a gestante que teoricamente são melhores.

Mas qualquer coisa que hidrate bem a pele, especialmente do meio para o final da gravidez, que é quando a barriga realmente estica mais, é extremamente importante.

E o terceiro fator importante é a questão genética e nesse infelizmente a gente não consegue interferir, tem mulheres que têm uma predisposição maior a formarem estrias do que outras.

Tratamentos

Como já dito neste artigo, tratamentos a base de cremes com ácido retinóico não devem ser usados por gestantes, pois pode causar malformação no feto e afetar o desenvolvimento do bebê.

Na dúvida sempre procure por orientação de um médico antes de usar qualquer medicamento, pois muitos medicamentos que são vendidos em farmácias possuem outras substâncias que podem ser prejudiciais.

Como Evitar Estrias na Gravidez

Mas então como evitar estrias na gravidez?

O que é mais importante, a mensagem principal é: controlar o peso e hidratar bem a barriga.

Algumas sessões de drenagem linfática, limpeza de pele entre outros métodos, são recomendados pelas dermatologistas, porém você deve estar atenta as substâncias encontradas nestes métodos.

É importante dizer também que depois do parto conforme o útero diminui a barriga fica flácida, mas isso é normal porque ela foi muito esticada e o mais importante é que a grávida realmente não tenha tido estrias.

A mulher que passou bem e sem estrias, a barriga volta totalmente ao normal sem deixar nenhuma marca.

Se você quer saber como evitar engordar muito na gravidez, temos um artigo com 10 dicas super simples para você seguir, é só clicar aqui para ler.

Se essa informação foi útil para você, compartilhe com outras grávidas e conhecidas que vão passar por esse período.

Como Evitar Estrias Na Gravidez: Método 100% Natural

Os métodos já citados neste artigo de como evitar estrias na gravidez são muitas vezes caros e não solucionam de maneira definitiva, sendo necessário recorrer a estes métodos sempre que as estrias reaparecerem.

Mas felizmente existe um método 100% natural que já foi utilizado por centenas de mulheres, e que ficaram muito felizes com o resultado.

Como Evitar Estrias na Gravidez

Devido ao uso de ingredientes naturais este método não possui contra-indicação e é muito mais barato do que os métodos convencionais.

Este método foi criado pela Carla Beatriz, que já passou por todo o sofrimento que as mulheres com estrias passam e depois de muitas pesquisas e estudos em outros países como Japão e Estados Unidos e também depois de ter aplicado vários testes em si mesma, descobriu um método que realmente funciona.

Não somente para ela, mas também para centenas de outras mulheres que fizeram uso deste método.

Ela compilou tudo que aprendeu em um e-book onde explica:

  • Quais são as verdadeiras causas das estrias;
  • As maneiras certas de prevenir as estrias na gravidez;
  • Receitas com ingredientes naturais altamente eficazes;
  • Todos os tipos de estrias e o melhor tratamento para cada uma delas.

Assista abaixo a um dos depoimentos de quem fez uso deste método:

Não perca seu tempo e dinheiro com tratamentos ineficazes e caros, clique na imagem abaixo para conhecer o e-book Adeus Estrias 2ª Edição e aprenda definitivamente a como evitar estrias na gravidez e em qualquer outra situação.

 

Adeus Estrias 2ª Edição